7.14.2006

Pedalando atras do meu sonho....(Portugal)

Antes de viajares, sonhas...

O meu sonho levar-me-à aos maiores extremos fisìcos, humanos e geogràficos que o nosso planeta tem para oferecer. Da expansiva natureza selvagem e beleza natural do norte do Canadà, dos Andes e da Patagònia aos povoados e em crescimento centros de população humana como Los Angeles e a cidade do Panamà.

A motivação para esta viagem é uma refelexão da grande ambição da minha vida em explorar novos lugares, de fazer contactos enriquecedores com outros povos e culturas, e testar os limites da minha determinação fisìca e mental.

Viajar de bicicleta é a forma mais ecològica de transporte que te permite a possibilidade de viajar em silêncio e sem uma janela a separar-te do paìs em que estás a viajar; usando a minha pròpria força natural permitindo todos os sentidos fazerem parte da experiência de viagem.

Eu pedalarei 25000 kms atravessando 16 fronteiras,. aquelas que se veêm nos mapas deste website. Mas o que eu realmente planeio atravessar, são as fronteiras da mente que existem subconscientemente e que limitam as nossas capacidades percepcionadas. Essas são as fronteiras que dizem "Tu não és capaz", e que te impedem de tentares. Esta viagem é sobre a conquista da inibição e da linha indefinida entre sonho e a relidade.

Eu acredito que tudo o que queres fazer ou imaginar, tens que começar. Tens a escolha: podes viver a vida ou existi-la.

O resultado destes pensamentos são esta viagem. Vem e viaja comigo...

Nuno Brilhante Pedrosa

4 comments:

Anonymous said...

não penses que te livras de nós!
Vamos estar mesmo aí contigo...

Unknown said...

Amigo Nuno, presumo que sejas irmão do Pedro, que eu tinha como um aventureiro. Bem, desculpa lá Pedro, mas passaste para segundo lugar. Nuno, tu vais mesmo fazer algo ... até me faltam as palavras!
Se em termos matemáticos os números (quilómetros, dias, ...) já é brutal, em termos de experiências pessoais irá ser magnífico. Amigo Nuno, o meu desejo é simples que corra tudo de forma fluída, para chegares ao fim. Sim, porque depois não faltarão histórias para contar e até uma evolução no teu desenvolvimeto pessoal.
Força nessa aventura!

Tantra said...

Acredito que o mundo é um imenso livro do qual aqueles que nunca saem de casa lêem apenas uma página. É certaemnte fantástica esta tua viagem.

Tive conhecimento do teu Blog através de uma amiga, e sem dúvida que serei mais um seguidor de toda a tua viagem pelas Américas pelo entusiamos, coragem, ousadia de viveres!

Obrigado por tudo o que partilhas.
Abraços
Nélson

Anonymous said...

Olá! algumas viagens ao redor do mundo! Mas lhe falta a Espanha, em muitos trens deixa você viajar de moto, então eu costumo ir animate.En Palencia pelas montanhas de Palencia e do Canal de Castilla, o último grande para toda a família!
Visite meu Blog www.turismodepalencia.wordpress.com
Atenciosamente